Hospedagem – Sistema all-inclusive

Por em Hotéis, Viagens

Viajar é mais que pegar as malas e por o pé na estrada. É preciso planejar como chegar ao destino, onde se hospedar e como aproveitar cada minuto. Nesse post falaremos sobre hospedagem, mais especificamente, sobre o sistema all-inclusive.

O que é?

O sistema all-inclusive oferece ao hóspede todas as refeições: café da manhã, almoço, alguns oferecem o chá da tarde e o jantar. Alguns hotéis incluem todas as bebidas, inclusive as alcoólicas.

O preço é fechado, e em princípio você não gasta mais do que fechou com o hotel ao reservar a estadia.

A qualidade e a variedade de pratos e opções vai variar conforme a faixa de preço do hotel. Buffets costumam ser melhores que a la carte.

Quando é melhor optar por all-inclusive?

Vale a pena optar por esse sistema quando o destino não há muito a oferecer no quesito turismo. Sabe aquelas viagens apenas para descansar? Então, normalmente, os resorts e hotéis-fazenda oferecem tanta coisa (tirolesa, parque aquático, recreação infantil, passeio a cavalo), que as vezes nem vale a pena sair muito do estabelecimento.

Outra situação que vale muito a pena é quando as atrações turísticas estão bem próximas de onde você está hospedado. Você curte o destino e volta para o hotel pra fazer sua merecida refeição.

Agora, se o destino que você escolheu tem atrações demais, esqueça! Esqueça também quando o forte do lugar é a gastronomia (como Buenos Aires, por exemplo) e ficar preso ao hotel não é uma boa.

Pra quem é recomendado o sistema?

Senhores pais ou responsáveis, esse sistema é muito indicado pra vocês. Crianças e adolescentes são fontes de gastos e o all-inclusive evita o desnecessário. Famílias grandes também devem optar por esse sistema, já que está incluso na diária.

Pra quem é “bom de copo” também é recomendado. Bebidas são mais caras que comida e os chopes, caipirinhas, coquetéis, vinhos e outras alcoólicas podem fazer seu orçamento estourar. Se você puder optar por um all-inclusive com open bar, opte!

Na Atrápalo você encontra sugestões de hospedagem com sistema all-inclusive. Boa viagem e bom apetite!

Você pode se interessar por: Como escolher um hotel