Que moeda vale mais a pena levar para o Chile?

Por em Dicas de viagem, Moedas, Viagens

Se você está de malas prontas para o Chile esse post vai te ajudar bastante. Que moeda levar para o Chile? Lá, a moeda corrente é o peso chileno, que tem valido em torno de 280 pesos por 1 real. Us$ 1 compra por volta de 500 pesos. O que vale mais a pena?

pesos chilenos

Comprar pesos chilenos no Brasil:

Dificilmente a troca feita aqui será vantajosa, pois não há muitas casas de câmbio em terra brasileiras. Você pode ver a cotação em sites como o Yahoo e comparar com o que estão te vendendo.

Levar reais para o Chile:

Existem muitas casas de câmbio no centro, em bairros importantes e em torno dos aeroportos de Santiago. Nelas você pode conseguir uma boa cotação do real. A Afex é a principal rede de casas de câmbio do país.

Levar Dólares que você já tem para o Chile:

Dólares garantem um bom preço (tirando nos aeroportos) e podem ser usados para pagar hospedagem (no Chile, quando o estrangeiro paga hotel com moedas como euro e dólar ou usa cartão de crédito ou débito internacional ganha isenção do IVA – ICMS local).

Comprar dólares para levar para o Chile:

Essa não é a melhor escolha. O real está em boa cotação e fazer dois câmbios é perder dinheiro com as taxas. Só vale a pena se for para custear a hospedagem, mas se você tem cartão internacional, é melhor usá-lo.

Sacar pesos chilenos em caixas eletrônicos:

Uma boa forma para os gastos diários. Você pode habilitar seu cartão para saques internacionais. A maioria dos cartões funcionam nos caixas de todos os bancos, por isso não é necessário haver um caixa do seu banco por lá. Para esse caso, a cotação costuma ser a melhor (com IOF de 0,38%).

Usar o cartão de débito no Chile:

Esse procedimento é bastante vantajoso, pois o IOF para este tipo de operação também é de apenas 0,38%. Basta habilitar para usá-lo no Chile.

Dica: Normalmente o câmbio fica menos vantajoso fora do horário bancário e nos fins de semana.

Fonte: Viaje na Viagem.